Dedicação no cultivo de orquídeas
Para se dedicar ao cultivo de orquídeas de interior, basta ter uma boa dose de vontade e essencialmente apreciar estas plantas de beleza incontornável.
A maioria das orquídeas estão inseridas num grupo de plantas em que a floração se mantém por um período prolongado.
As cores e o aspecto variam conforme a espécie, desde o simples branco até o violeta, amarelo e outros, mas todas elas com uma pureza fora do comum.
As orquídeas são uma preciosidade apreciada pela maioria das pessoas, pela sua elegância e distinção, características de plantas usadas em muitos lares como adorno.
Dentro das variedades que melhor se adaptam ao ambiente caseiro, existe a phahaenopsis, também chamada de orquídea mariposa ou borboleta.
Nos locais onde as estações do ano apresentam bem definidas, as orquídeas fazem-nos perceber a proximidade da primavera com o desabrochar dos pequenos botões. E então, os cuidados com essas plantas devem ser dobrados, pois absorvem mais água com o aumento da temperatura e dias mais longos, necessitando então regas mais frequentes.
A adubação também deve estar presente nesta altura primaveril, não esquecendo também deve estar presente nesta altura primaveril, não esquecendo contudo que as doses iniciais devem ser baixas durante as primeiras semanas e nunca se deve adubar a planta quando está numa fase de desidratação, pois a absorção será mínima.
Para replantar as orquídeas, o ideal será fazê-lo no mês de setembro, essencialmente nas zonas onde não exista o perigo de geadas, de forma que não as mate.
Fonte: http://www.semstress.com/orquidias-de-interior/ Adaptado.
Espécie de orquídea "Borboleta ( Ivanira')
Especie de orquídea "borboleta (da minha mãe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola, em breve publicarei seu comentário.