quarta-feira, 11 de julho de 2012

As orquídeas da mamãe floresceram novamente
Minha amada sogra, Dona Maria, diz que uma casa sem plantas é uma casa sem vida. Eu concordo plenamente. As plantas trazem uma energia fundamental para a nossa saúde física e mental.
Saúde física, pois você se locomove, movimenta os músculos para mexer na terra, nas mudas, nas folhas, nos substratos. Você trabalha desde os olhos, contemplando os detalhes, visualizando onde se pretende mexer, trabalha os demais músculos do corpo, levantando, abaixando, virando, alongando... o importante é fazer as posições de forma correta. E atenção mulheres... NÃO CARREGUEM PESOS. Somos fortes em muitas coisas, mas o peso não é para nossa estrutura óssea. Devemos respeitar nossos limites, correto?
Saúde mental, pois neste momento, em contato com a natureza, você pode pensar apenas coisas boas, recordar momentos saudosos e saudáveis ou não pensar em nada. Focar sua atenção apenas no que está fazendo, observando os detalhes e até iniciar uma meditação.
As orquídeas da mamãe ficaram praticamente seis meses sem o seu contato direto. Por motivos positivos, mamãe se afastou de sua casa e voltou neste feriado. E as plantas sentiram sua presença, sentiram sua volta, estão felizes.
Pode parecer loucura, mas é isso mesmo. Ela está de volta e as pequenas estão felizes.
Ao aguar uma planta, mamãe conversa, analisa os novos brotos, tira as folhinhas velhas, faz tudo bem devagar e com excelência. Observa se há pragas, bichinhos de jardim e se há necessidade de substratos. Eu aprendi com ela e só de ver minha mãe de volta no seu espaço, sinto-me como uma orquídea, que também libera novas energias. Isso é muito bom!
As fotos a seguir, são das espécies Cattleya. Estão fixadas no coqueiro, em frente a sua casa. Já comentei que muitas pessoas já fotografaram a beleza das flores abertas.
Contemple-as e observe os detalhes...
Sinta-se nesse momento em uma sessão de terapia...apenas no silêncio do seu interior...














Abraços
Simone Andreazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.