quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As orquídeas de Carla – Catanduva SP
Carla compartilhou comigo as fotos das orquídeas que estão na sua casa.
Algumas preciosidades estão fixadas no pé de coco amarelo. E pelo jeito, as plantas amaram o local.
São orquídeas epífitas, as quais não se enraízam no solo. Elas se fixam em troncos e outras estruturas. Algumas podem ser terrestres ou rupículas, que têm seu crescimento em cima de pedras.
Esse primeiro bloco de fotos tem o nome fictício de Valentina, homenagem a querida e linda filha da prima Amanda, que nasceu em agosto de 2011. E neste ano de 2012, a orquídea floriu! Esta espetacular!



O bloco de fotos a seguir mostra as orquídeas que floriram no mês de setembro, pouco mais de um mês. Estão fixadas no pé de coco amarelo, no quintal da casa. E próximo ao quarto de Carla. Imagine que linda e abençoada visão se tem. As três plantas floriram ao mesmo tempo.
Essas orquídeas são da espécie Dendrobium ou Olho de boneca (nome popular). É originária do sudeste asiático.








Nas espécies de híbridos, encontramos uma grande variedade de combinações cromáticas, abrangendo o branco, amarelo, rosa e vermelho. Para quem está começando a cultivar orquídeas, recomenda-se essa espécie para os iniciantes. Não apresentam maiores dificuldades no seu cultivo e resistem ao clima tropical sem maiores problemas.
Ela espécie Dendrobium gosta muito de ambientes úmidos, porém para que haja uma floração mais fácil, deve passar por um período de seca, como os grande Ipês.
Segue abaixo uma imagem mostrando as diferentes espécies híbridas, onde é possível observar as diferentes e combinadas cores. Observe também o centro de cada uma delas. Não parece realmente um “olho de boneca”?


Imagem disponível em: http://coisasdelilinha.blogspot.com.br/ Acesso em: 24 outubro 2012
Abraços
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.