segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As flores da minha casa
Tenho plantado hibiscos na minha floreira. Algumas vezes acho que as plantinhas vão morrer, pois ficam com poucas folhas. Passam-se os dias e elas ficam bonitas novamente.
Já comentei aqui que gosto de regar as plantas pela manhã ou à noitinha. Nos finais de tarde também! Pelas manhãs, faço a irrigação quando estou mais tranquila em casa. E as noites, diariamente. Isso é uma terapia para mim. Acreditem!
Numa noite dessa semana, deparei-me com três qualidades de hibiscos na floreira. Encantadores.
Eu as molhei com carinho. Observei os detalhes das flores, os pormenores das pétalas e suas cores. Não resisti. Tive que fotografar e compartilhar com vocês.
Vejam que belas!




E ainda, com as gotículas de água... Ficaram mais bonitas!
O Hibisco é uma flor símbolo do Havaí. É muito cultivada no Brasil. Seu crescimento é rápido e possui variedades, que podem apresentar folhas estreitas ou largas e flores das mais diversas formas, tamanhos e cores.
Sua floração estende-se por todo o ano e as flores são sempre solitárias.
Deve ser cultivado a pleno sol, em solo fértil, com adubação periódica para sua floração.
Não tolera geada!
Ficha técnica:

·         Nome Científico: Hibiscus rosa-sinensis
·         Nomes Populares: Hibisco, Graxa-de-estudante, Hibisco-da-china, Hibisco-tropical, Mimo-de-vênus
·         Família: Malvaceae
·         Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Cercas Vivas, Flores Perenes
·         Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical
·         Origem: Ásia
·         Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
·         Ciclo de Vida: Perene

Fonte de pesquisa: http://www.jardineiro.net/plantas/hibisco-hibiscus-rosa-sinensis.html . Acesso em: 4 agos 2012. Texto adaptado

Obrigada Meu Deus! São suas obras! Mravilhosas!

Abraços
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.