quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Orquídeas espalhadas pelo Bairro - Valinhos S/P
Caminhar para exercitar é algo que gosto muito de fazer. Renova as energias, os pensamentos, e revigora os músculos do corpo. E faço isso com determinação e carinho.
E lógico, observo as flores, as árvores, os novos brotinhos, as diferentes espécies. E em uma dessas caminhadas, deparei com as diversas orquídeas amarradas nos troncos das árvores do bairro. E como uma apaixonada pelas espécies, fiz todo o caminho de volta, fotografando as preciosidades.
As árvores não sofrem com as orquídeas epífitas. São plantas que não enraízam, mas se fixam a troncos e outras estruturas. E não sugam a seiva das árvores. Elas representam mais de 90% de todas as espécies de orquídeas. Algumas podem ainda ser terrestres, ou mesmo rupículas (de crescimento em cima de pedras). E lógico, gostam de luz e regas moderadas, numa maneira geral.
Para os meus olhos e minha alma foi muito bom deparar com esse espetáculo da natureza.
Fica uma dica para as pessoas que preferem cultivar as orquídeas amarradas em árvores: Observe as diferentes qualidades e veja o quanto elas gostam do habitat. E além de tudo, embeleza o local e encanta os olhos de quem as contempla.














Ah, não posso deixar de mostrar o MARAVILHOSO  pôr do sol, no final de tarde, após a caminhada!

Obrigada Meu Deus! E tudo de graça!

Abraços,

Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.