sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Uma nova Orquídea floriu no meu vaso (Cattleya)

Meu vaso está repleto de diferentes espécies de orquídeas. Sei que isso não é correto aos olhos dos orquidófilos mas quando as observo e vejo a vida nas folhas, nos caules e nas flores que se abrem, fico feliz, pois as plantas estão felizes. Gostam de viver juntas e se respeitam. Acho que viraram uma grande família. Que bom exemplo para a nossa vida, não é? Vivemos juntos entre família, entre funcionários de uma mesma empresa, na mesma comunidade religiosa e devemos, a cada dia, a cada situação, viver bem, mostrando nossos bons frutos, nossas habilidades e competências, para fazer o grupo crescer e se tornar harmônico, cada vez mais. Por isso gosto da natureza. Ela me inspira, me motiva, me ensina.

No início deste blog, para ser mais específica, na postagem do dia 02 de maio de 2012, falei um pouco do tronco que passou a viver dentro de um vaso.
Sua madeira apodreceu e para não perder as lindas orquídeas, cortei ele ao meio,  inserindo as partes dentro do vaso, com substratos, pedaços de madeira e cascas de pinus. Não perdi nenhuma planta e não houve agressão com as folhas e raízes. Procurei analisar cada mudança e acompanhei sistematicamente essa mudança radical de troca de lugar.

Passem lá e façam a leitura. É muito interessante.

                                                                       Tronco com orquídeas fixadas

E nesse tronco, que está alocado dentro de um grande vaso, abriu pela primeira vez a espécie de orquídea abaixo.
                                                      Linda espécie Cattleya no vaso

É do gênero Cattleya, simplesmente maravilhosa! E tem um perfume suave.  Sua flor é grande e vistosa.
Veja sua ficha técnica

Abraços
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.