domingo, 13 de abril de 2014

Terapia com flores!
Arquivo pessoal- Simone
Uma vez me perguntaram o porquê amo tanto as flores. E eu respondi que essa paixão segue um rol de motivos.
·         Amo as flores pela sua exuberância. São belas, cheirosas e mantém o local alegre e equilibrado.
·         Amo as flores por serem fortes. Elas lutam para nascer, com uma força inigualável. Mostram o feminino e o masculino na sua formação. Apresentam singularidades que são semelhantes ao nascer de um ser humano.
·         Amo os detalhes que cada flor possui. O colorido, a sua textura, a forma das pétalas e a vida que reina em cada uma delas.
·         Amo as flores pois aprendi com minha mãe. Ela sempre cuidou e apreciou. Está no sangue. Faz parte da minha vida.
Mas o que mais aprecio é esperar as flores virem à tona. É o cuidar da planta e ver que ela vai florir. Os botões vão surgindo de mansinho e parecem que vão estourar. Admiro essas proezas da natureza. Ela sempre nos encanta.
Meu pé de Manacá da Serra está repleto de botões.  Carregados de vida. E diariamente eu os observo. E as flores nascem... e embelezam o local... e traz paz para o meu coração. Pois eu paro tudo e admiro. Admiro grande presente de Deus! Que fez tudo perfeito para nós.
Quando escolhi o nome do meu blog, pensei em “Fonte de Terapia”. A terapia nos faz voltar para dentro de nós mesmos. E neste momento nos conhecemos. O olhar para dentro de nós mesmos muitas vezes é difícil, pois queremos fugir dos nossos próprios pensamentos. Mas é bom parar tudo e equilibrar. É gratificante contrabalançar cuidando de algo que nos faz bem. E eu faço isso. Admiro a natureza. Admiro o Criador.
Problemas todos nós temos. As vezes temos que parar tudo para refletirmos nos caminhos e escolhas. E trabalhando com essa terapia floral, encontramos respostas dentro do nosso coração. A resposta sempre está dentro de nós mesmos.
Fica minha dica.
Cuide para ser cuidado. Ame para ser amado. Respeite para ser respeitado.
 
Faça de você uma flor. Se cuide!
 
Abraços,
Simone
Arquivo pessoal - Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.