sábado, 29 de dezembro de 2012


Adubando as orquídeas (Foliar 20.20.20)
Segundo leituras que faço sobre os cuidados com as orquídeas, vejo que elas estão no auge da beleza com saúde, quando estão com raízes.
As minhas estão com muitas raízes fortes e as folhas estão bonitas, verdes, sem rugas e queimaduras de sol.

Há uns dias atrás, um dos meus vasos apresentava uma orquídea com folhas repletas de rugas. Essas necessitavam de mais água. Procurei hidratar com mais frequência e troquei o vaso de lugar. Ele está no pé do meu pinheiro e encontra-se feliz.  Para a planta ser feliz ela tem que estar saudável, bonita, com as folhas verdes, lisas e soltando brotinhos de novas plantas.
 
O dia amanheceu fresquinho e dediquei parte da manhã para adubar minhas orquídeas. Importante não realizar esse trabalho no horário do sol forte. Pode prejudicar as plantar e causar maiores danos.

Em um recipiente próprio, que uso para aguar as plantas, misturei um grama de adubo 20.20.20 em um litro de água e borrifei nas orquídeas. Geralmente faço esse ritual a cada 15 ou 20 dias. Mensalmente sempre.
 
 
A marca do foliar está registrada na imagem. Gosto muito deste adubo e adquiro nas exposições de orquídeas que frequento.

Ao fazer a rega e adubação, volto meus pensamentos para coisas boas, lembranças gostosas, planos para o futuro próximo e equilíbrio. As plantas sentem e precisam disso também. Elas cuidam do nosso bem estar e com carinho precisamos cuidar delas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Observe as gotículas de agua nas folhas, a vida em cada uma delas. Não causa emoção? Eu sinto a natureza perto de mim, como uma majestade. Dependemos dela.


Qualquer dúvida, me escrevam. Estarei pronta para pesquisar, responder e ajudar.
Abracos,
simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.