quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pimenta faz bem para a saúde e também ornamenta a casa
Eu amo saborear uma comida quentinha e colocar pimenta nela. E não tenho preferência. Gosto de todo tipo de pimenta.
Em casa, já cultivamos muita pimenta e o Mauro faz uma receita de molho maravilhosa. Há mais de 20 anos é a mesma receita. Sempre falo que ele tem que patentear a receita que desenvolveu. Não existe sabor igual no mercado das pimentas.
Mas eu gosto mesmo é de pimenta em molho e também pura, quando está em conserva, amassadinha no prato de comida. Não precisa nem de mistura. Basta apenas o feijão com arroz e pimentinha misturada. Hummm!
Outro dia, fiz dois vasinhos de pimenta. Um vasinho bonitinho, onde plantei a semente em um vaso de cerâmica e o outro fiz na garrafa Pet.
Mas acho que tenho que transferir para um local maior. Elas parecem pedir outro espaço, com mais terra.



Hoje, nas floriculturas e mercados, há grande venda das pimentas ornamentais. Além de enfeitarem o local, são bonitas por natureza.
Vi muitas espécies sendo vendidas na expoflora, na Holambra, neste ano de 2012.
A pimenta é benéfica para a saúde, principalmente a vermelha. Ela auxilia na aceleração do metabolismo, diminuem os riscos de doenças cardiovasculares, contribuem para o emagreci mento, haja vista que auxilia na eliminação de gordura. Ajuda na prevenção de varizes e até reduz a TPM. Não é uma maravilha?
As pimentas do gênero Capsicum, engloba algumas das mais conhecidas, como malagueta, dedo-de-moça, tabasco, Cambuci, caiena e pimenta-de-cheiro.
Veja o tamanho destas pimentas, em comparação com minha mão. Fabulosa!

Os cuidados são voltados para as pessoas que tem problemas com gastrite, hemorróidas ou alergia a pimenta. Importante não consumir quando apresenta alguma restrição. Toda cautela é necessário.
Sabe que bateu a fome? Foi só falar em pimenta!
abraços,
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.