quinta-feira, 7 de junho de 2012

Orquídeas da minha Prima – Rita de Cássia

Como é fabuloso poder trocar presentes, mesmo distantes.
Fiquei tão feliz ao abrir meu email e deparar com as fotos que minha doce prima, está compartilhando comigo. Da sua orquídea. Não é linda? Veja que vaso mais lindo de orquídeas ela tem. Que bem cuidado! Que flores exuberantes, fortes, com folhas verdinhas. E ainda está em um xaxim... coisa preciosa nos dias atuais.






Essa planta é do gênero cattleya. Veja a combinação da cor e da forma. Cuidar de uma espécie desse tipo, não é tão difícil, mas exige os cuidados básicos, como alta luminosidade, desde que não pegue sol direto. Elas são plantas naturais de florestas tropicais. São encontradas no Brasil, contando com mais de 30 espécies. A adubação é bem vinda, seguindo as doses e épocas de aplicação nas embalagens. Mas é ideal usar um substrato de qualidade, como casca de pinus, fibras, esfagno ou mistura de pedras com carvão.

Obrigada Rita de Cássia...

Beijos  

Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.