terça-feira, 15 de maio de 2012

Brotinhos de orquídeas vindos à tona
Quem gosta de plantas sempre observa as pequenas transformações que nelas ocorrem.
É uma raiz que ficou mais longa, um brotinho que está desabrochando, folhas novas nascendo, folhas mais velhas desprendendo-se do caule, fungos que precisam ser exterminados, animaizinhos de jardim que passeiam pelo local.
Tudo é observado por quem ama, quem cuida, quem gosta.
E nestas observações, pude ver orquídeas que ainda vão florir... Isso me deixa tão feliz, tão repleta de energia, pois vejo que estou acertando, que estou no caminho certo nos meus cuidados, no cultivo das diferentes espécies.
Quando eu falo que é uma terapia cuidas das orquídeas, não estou exagerando.
São momentos dedicados a paz interior, a cura das feridas da alma, a proximidade de Deus, ao autoconhecimento.
Pequenos botões desabrochando do interior da orquídea

                                 Uma linda flor está se formando neste caule
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.