quarta-feira, 23 de maio de 2012

Observando os detalhes das minhas orquídeas
Depois de replantar as orquídeas e colocá-las no espaço, que chamo de “centro de terapia“, tirei um tempo para observar as demais plantas.
Que gostoso fazer isso!
Neste acompanhamento diário, é possível verificar o tamanho das raízes, os novos brotos, as pragas que podem surgir, o perfume diferenciado, as folhas mais verdes (que estão muito na sombra), as folhas amarelas que podem estar sofrendo excesso de sol e outros minúcias.
Costumo chamar esse momento de DELEITE, que trago junto os sinônimos para somar a ele: admiração, agrado, afabilidade, doçura, encanto, graça, prazer, atrativo, deslumbramento, fascinação, imã, magia, sedução, enfim, chamo esse momento de VIDA!
Veja os detalhes da orquídea fixada no Pé de Manacá:

As raízes fortes da espécie Vanda:

A orquídea nativa vinda de Ilha Bela – que bela, que formosa, que doce!

O vaso com algumas espécies que chegaram pedindo socorro e hoje estão felizes, soltando novos brotos e novas raízes. Ainda não floriu nenhuma vez! Mas vai florir. Tenho certeza disso. Tudo tem o seu tempo, a sua hora...

Novos brotos e novos botões de flores surgindo de mansinho, e trazendo a essência do novo, da vida, de Deus!


As orquídeas fixadas na minha árvore da calçada.  O ano de 2011, na primavera, presenteou muitas pessoas com a beleza de suas flores, no tom lilás. Sem palavras para expressar o quanto estava bela, exuberante e admirável. Veja a força das raízes fixadas no tronco e suas folhas novas.



Não são todos os momentos que nos encontramos felizes. As rotinas, os problemas, algumas situações nos abala e às vezes trás uma grande alteração de humor. E quando me encontro assim, procuro ficar em silêncio, resgatar o que está me fazendo mal e vou mexer nas orquídeas. Elas me acalmam e vejo que também lutam para viver, muitas vezes em locais diferentes. E tento, da melhor maneira, cuidar delas e de mim.
E cada dia é um novo dia! E o “sol floresce...” o sol volta a brilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.