quarta-feira, 2 de maio de 2012


O tronco mudou de lugar

As chuvas, os substratos, a ação do tempo fez com o tronco trincasse e os pedaços onde não tinha raiz, começaram a quebrar.
Isso me trouxe grande preocupação. O que poderia fazer?

Depois de alguns anos, as orquídeas tornaram-se fortes, mas o tronco não aguentou.

Num sábado de manhã, exatamente 31 de março, fui caminhar pelo bairro para ver se vinha uma luz na minha cabeça do que poderia fazer, pois iria perder o tronco e todo trabalho nele realizado. Não podia tirar as orquídeas do tronco.
Então tive uma ideia! Fui para um lugar onde se vende vasos de todos os tipos, fontes diversas e todos os apetrechos para jardinagem. Comprei um tipo de bacia, de concreto. Grande e muito pesada. Toda trabalhada.
Em casa, coloquei-a no local escolhido a dedo, forrei o fundo com um pedaço de flanela, coloquei pedras limpas e cascas de pinos no fundo na sua base. Fui para o jardim e cortei o tronco ao meio, com a ajuda de um serrote. Arrumei delicadamente os dois pedaços dentro desta bacia de concreto, arranjei outra madeira e encaixei-a entre os dois troncos, para dar um toque de beleza. Usei minha criatividade. E fiquei feliz com o resultado.
Ficou lindo demais!
As plantas não sentiram e já ganharam novas raízes.

E pude perceber que flores estão brotando com toda força.
O local escolhido é bem fresquinho e recebe levemente os raios solares.

Novas flores estao desabrochando

                                                   O novo lugar do tronco, uma nova experiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.