quinta-feira, 12 de julho de 2012

A alegria dos pássaros entre as flores e as orquídeas
Minha amiga Liliana, uma seguidora do blog, ama os pássaros. Lili é uma mulher delicada, sensível e muito querida por todos.
Na sua mesa, do setor, há um lindo pássaro rosa, de enfeite. Ela sempre conta novidades sobre os pássaros para nossa aprendizagem. Eles gostam de carinho e atenção. Uma das coisas que mais  chamou atenção em saber, é sobre o asseio dos periquitos. Eles limpam suas penas com o bico, e para isso é necessário proporcionar na gaiola um recipiente com água, para que eles possam realizar seu banho diário. E apesar da doçura, não gostam de viver sozinhos.
Liliana cria dois periquitos no seu apartamento. Um se chama Nino e o outro Tyson. São lindos.






Tenho aprendido com Liliana sobre os pássaros. E com isso, observado mais ainda o comedouro que há no meu jardim.

Todas as manhãs, Mauro coloca comida para os passarinhos. Eles ficam esperando nos "fios de força", próximo a nossa casa. E já estão se acostumando com nossa presença. Antes voavam amedrontados! Hoje, continuam a comer e ficam na sombra das folhagens, no pé de manacá, nas orquídeas, no pinheiro.
Tenho muita vontade de atrair os beija flores para o meu doce jardim. Até coloquei a garrafinha com o produto específico para misturar na água. Vou aguardar. Tenho paciência...





A orquídea Vanda, precisa ser limpa com certa frequência, pois alguns passarinhos depositam suas  necessidades fisiológicas no jardim e caem em cima dela. Eu faço a limpeza com um papel toalha úmido. E fica tudo bem. Tenho receio que apareçam fungos nas suas folhas. Isso pode prejudicá-la.
Os pássaros gostam da natureza. Gostam do meu jardim. E o cantar deles, pelas manhãs, no fim da tarde, trás a paz e a alegria para perto de todos o que apreciam.
E são criaturas de Deus! Não é maravilhoso?
Beijos
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.