sexta-feira, 13 de julho de 2012

Orquídea – Um lindo presente para quem ama a espécie
Todas as pessoas que conheço, minha família, minhas amizades, sabem do quanto amo cuidar das orquídeas e viver em contato com a natureza.
Já conhecem meu jeito, me apresentam tudo o que é ligado a esse conjunto.
Sinto-me respeitada, querida e amada por ser assim.
Eu ganhei da minha amiga Magali, uma linda orquídea! Um presente maravilhoso!
Ganhar presentes em uma data não específica significa que somos lembrados, queridos e amados! Isso é uma dádiva na nossa vida! E faz muito bem. E não precisa ser presentes caros. Basta saber o que oferecer e como oferecer. Um mimo faz muito bem para os dois lados. Para quem dá e para quem recebe. Presentear é uma forma de carinho e lembrança que não precisa de datas distintas.
Magali chegou à minha casa com a orquídea para me presentear e com seu sorriso encantador. Uma amiga que conheci na faculdade há alguns anos atrás. E a amizade cresceu muito. Posso dizer que é uma irmã. Uma pessoa especial.
Não pude deixar de fotografar a linda planta.






As cores das pétalas das flores exalam luz e beleza, que ilumina o local onde a deixei. Suas folhas estão verdes fortes e escuras, com raízes repletas de energia.
A espécie é? Não sei ainda! Preciso pesquisar seu nome, suas características. Mas sei cuidar dela. Sei que ela pode ser fixada em troncos, que ela não pode ter uma umidade exagerada, nem mesmo a luminosidade direta do sol.
Quando cair todas as suas flores, darei um tempinho para que ela fique mais forte e trocarei de vaso. Ela requer um vaso maior. Quando fizer esse trabalho, fotografarei as etapas e publicarei aqui no nosso blog.
Obrigada Magali. Obrigada pelo presente e pelo carinho!
A sua amizade é muito importante para mim e para minha família.
beijos

Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.