segunda-feira, 16 de julho de 2012

Orquídeas da Magali- Holambra -SP
Quando saio de casa, já carrego entre minhas coisas um bloquinho e a máquina digital.
Não gosto de perder os detalhes de um local, como uma flor maravilhosa, um chamativo pôr do sol e principalmente as encantadoras orquídeas.
Quando estou na casa de amigos ou em algum local particular, peço primeiramente a permissão para tirar as fotos. Ou seja, as fotos publicadas neste blog têm o devido consentimento do seu dono.
Magali tem um belo jardim e as orquídeas estão espalhadas neste recanto. Nos coqueiros estão fixadas os “olhinhos de boneca” e nos demais locais espalham-se outras espécies.
A iluminação para as orquídeas está ótima. Magali tem um espaço bom, um caramanchão com as plantas penduradas embaixo dele, entre outros locais.
Conversamos muito sobre suas orquídeas e seus cuidados. Com minha humilde e pouca experiência, passei algumas dicas e falei sobre a importância de Magali cuidar das suas orquídeas, observar os detalhes, notar a luminosidade correta, analisar se as folhas estão com fungos ou não, aplicar o substrato. Muita coisa do seu jardim fica por conta do jardineiro (pois é muito grande e ela não daria conta de jeito nenhum), no entanto, quando decidi fazer esse blog, pensei numa terapia floral e isso faz diferença para quem cuida da planta. Nada como você arranjar um tempinho e “botar a mão na massa”, não é?
Pessoalmente, eu gosto de mexer nas minhas plantas. Sinto-me desconfortável quando alguém mexe nelas. Tudo bem que o meu jardim é pequeno, mas não gosto de delegar esse meu trabalho , para outra pessoa, exceto quando me ausento. Mas elas sentem a minha falta. Isso é um fato comprovado.  Meu objetivo é cuidar e aprender com a natureza!
Seguem as fotos das orquídeas da casa da Magali!
Observem as orquídeas, que em breve vão florescer e as demais, que floresceram a pouco tempo!
















Boa terapia!
Beijos
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.