terça-feira, 9 de outubro de 2012


Orquidário de Bodoquena- Mato Grosso do Sul

Ganhei uma maravilhosa orquídea de uma pessoa especial, que trabalha na escola da FB, em Bodoquena, Mato Grosso do Sul. E cuida com carinho das especies que produz no orquidario.
Ocyara a trouxe com carinho e a linda planta chegou intacta e florida em minhas mãos.

Conheci o orquidário de Bodoquena no ano de 2008 e dali a paixão pelas orquídeas ficou mais forte. Ganhei as primeiras mudas, as quais fixei no meu pé de manacá e na arvore, que fica do lado de fora de casa.
Digo com precisão, que minha paixão e curiosidade por orquídeas nasceram neste ano de 2008. Quando estive em Bodoquena voltei encantada com as explicações que ouvi e das dicas que aprendi para cuidar das espécies.
Hoje, na minha arvore, as espécies criadas em Bodoquena exalam sua beleza. Vieram também nas minhas mãos, embaladinha. Atravessaram os estados do Brasil e estão bem cuidadas, por quem ama e deseja passar essa paixão.
Cuidar das orquídeas me faz cuidar de mim mesma. Me faz pensar que tudo tem um caminho, uma explicação, uma cura.
Essa cura quero registrar um dia, neste espaço. E vai ser o momento magico da minha vida... Tenham certeza disso.
Não tenho palavras para agradecer o presente e para dizer que ser lembrada desta forma me faz muito feliz.Seguem algumas fotos do orquidário de Bodoquena, feitas por Ocyara.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Não tem como não deixar de compartilhar a linda imagem do por do sol do Mato Grosso do Sul, que nos transmite uma paz grandiosa, além de ser lindo demais, cheio de energia e repleto de bênçãos.
Abraços
Simone
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ola, em breve publicarei seu comentário.